sábado, 2 de fevereiro de 2008

Décimo-Sexto desenho - destaques do Paulistão 2008

O Ituano firmou parceria com a Traffic, e isso lhe rendeu investimentos em forma de contratações, e uma dessas novas caras é o Ânderson Lima. Além do experiente atletas, vieram o goleiro Marcelo, ex-Corinthians e os atacantes Alex Afonso e Luis ex-Palmeiras.
A equipe de Itu foi rebaixada para a Série-C do Brasileirão, e seu objetivo inicial nesse Paulistão é evitar mais uma queda.
Ânderson Lima que ajudou na volta do Coritiba à divisão principal do Brasileirão atuando como zagueiro terá a responsabilidade de comandar o Ituano.
Mesmo com a parceria, oRubro-negro não deve fazer uma boa campanha, alcançando assim no máximo um décima colocação. Pra mim, um 13° lugar ficará de bom tamanho.

Décimo-Quinto desenho - destaques do Paulistão 2008

Apesar da queda do Corinthians para a Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro no ano passado. A torcida ganhou um ídolo, e ele veste a camisa 1. Mesmo com atuações memoráveis, o goleiro Felipe não consiguiu evitar a catástrofe, mas foi uma das principais figuras de 2007.
Com uma equipe nova, novo treinador, nova filosofia, o Timão deve reencontrar aos poucos o seu futebol. Não necessariamente de boa qualidade, mas que ao menos lembre um time profissional.
Acho o Felipe um dos melhores goleiros do país, e isso não é de hoje, há pelo menos 2 anos ele vem mantendo um bom nível. Como um bom gaúcho, Mano Menezes deve montar um time de boa marcação, e para isso trouxe alguns bons jogadores. William, Chicão, Fabinho e Perdigão, serão os principais responsáveis pelo sistema defensivo. Na frente, o Corinthians terá que contar com o questionável Finazzi, o Acosta(Lula Molusco) e Dentinho.
Não acredito em uma classificação corintiana no Paulistão, deve terminar em 6º lugar.

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2008

Décimo-Quarto desenho - destaques do Paulistão 2008

Esse jogador do lado terá muito, mas muito trabalho nesse Paulistão. Danilo Silva, zagueiro de 21 anos do Guarani. O defensor se destacou pelo Bugre na Série-A2 do estadual do ano passado, quando ajudou o time campineiro a voltar para a divisão principal.
Danilo chamou a atenção do São Paulo e foi por empréstimo. Mas jogou apenas três jogos, e foi expulso na estréia. Com a concorrência desleal de uma das melhores defesas da história do Brasileirão, o jogador voltou para o Guarani.
Apesar de jovem, Danilo terá a dura tarefa de comandar o Bugre em um campeonato que será muito duro e que correm sérios riscos de caírem. Destaque também para o atacante Talles.

Décimo-Terceiro desenho - Craque da rodada do Paulistão 2008

Está meio atrasado, mas vou começar a postar aqui, o craque de cada rodada do Paulistão 2008. Na abertura do campeonato, não tem como negar que a atenção de todos estava na volta de Adriano ao futebol brasileiro.
Guaratinguetá x São Paulo (17/01), no Ninho da Garça, o Tricolor vence por 2 a 1. E quem fez os gols do time do Morumbi? Exatamente ele, o "Ex-Imperador". O primeiro gol do camisa 10 foi um típico gol de Adriano, um torpedo de fora da área. O segundo, foi em cobrança de falta, de longe, a bola foi no canto, mas o goleiro poderia ter pego. Enfim, sem mais, o atacante foi o destaque da primeira rodada e conseguiu corresponder as expectativas logo na sua estréia.

quinta-feira, 31 de janeiro de 2008

Décimo-Segundo desenho - destaques do Paulistão 2008

O Juventus é um time tradicional da capital paulista e tem o apelido de Moleque Travesso por complicar a vida dos grandes em décadas passadas. E fazendo juz à essa tradição, o time grená derrotou o Santos e a Portuguesa no início do Paulistão. Que venha o Corinthians, Palmeiras e São Paulo.
O Moleque não é tão novo no elenco, Dedimar, Vampeta, Fernando Diniz e Alan Dellon, além de outras figuras dão o tom da experiência à esse time.
Acho que o Vampeta já poderia ter encerrado a sua carreira antes mesmo dele voltar para o Timão. Foi muito bom jogador, polêmico e com ótimas histórias para contar, mas não aguenta mais o ritmo do jogo.
O Juventus deve fazer uma campanha irregular, e depende muito da famosa Rua Javari. Deve terminar o Paulistão na honrosa14ª colocação.

terça-feira, 29 de janeiro de 2008

Décimo-Primeiro desenho - destaques do Paulistão 2008

O Marília já teve um elenco melhor, ao menos pelos nomes que compuseram o plantel em temporadas anteriores. Tanto que um dos destaques do time é o lateral-direito Júlio César.
Os outros bons nomes do MAC são o Goleiro Mauro (ex- Santos, São Caetano e Noroeste), o zagueiro Gum e o atacante Wellington Silva. Tem um jogador que tem sido reserva nesse início de torneio, mas aos poucos deve entrar na equipe e ser o goleador, Marcelo Nicácio que estava no CRB.
O atleta do desenho ao lado chamou a atenção no Paulistão de 2007, na surpreendente campanha do Bragantino que chegou às semi-finais. Júlio não é um jogador habilidoso, mas tem uma boa marcação e boa saída de jogo, com passes e lançamentos precisos. lém de ser um bom cobrador de faltas e pênaltis.
O Marília deve lutar pelo título do inteior no máximo. Talvez nem chegue ao G-10, mas pelo respeito adquirido nos anos anteriores e pela força no Abreuzão, uma 8ª colocação ficará de bom tamanho.

Décimo desenho - destaques do Paulistão 2008

O grande veterano Galeano...até rimou. O velho conhecido da torcida palmeirense defende o Sertãozinho nessa Série A-1 do Paulistão.
Aos 35 anos, Galeano não atua mais como volante, está jogando como zagueiro e ajuda a compor um time com bom sistema defensivo. O Sertãozinho conta com dois bons goleiros: Deola e Lauro. Trouxe o volate Adriano, ex-Paraná, Bragantino e São Paulo. Já para o ataque, veio Marcos Denner, ex-Paulista e Santo André.
Acho que o Touro dos Canaviais não tem um time tão ruim como muitos podem imaginar. Acredito que conseguirá cumprir o seu papel e alcançar o objetivo que é continuar na divisão de elite. Acredito que chega no máximo ao 12º lugar.

segunda-feira, 28 de janeiro de 2008

Nono desenho - destaques do Paulistão 2008

Esse cara joga bola, o Diogo da Portuguesa. É novo, mas não é a tôa que ele foi eleito o melhor jogador da Série-B do Brasileirão 2007. Alto, rápido, habilidoso, finaliza com as duas pernas, pode ser um ótimo jogador.
O atacante tem tudo para formar uma ótima dupla de ataque com o experiente Christian. E juntos podem levar a Lusa longe nesse Paulista. O time conta ainda com um meio-campo de forte marcação, formado por Rai, Erick e Dias. E conta com a volta do velho ídolo Zé Maria.
A Portuguesa tem a simpatia de muitos torcedores de outras agremiação e comigo não é diferente. É muito bom ver a Lusa de volta à elite do futebol paulista e nacional. E acredito que o time de Vágner Banazzi chega entre os 4 primeiros, classificando para a fase final.

Oitavo desenho - destaques do Paulistão 2008

O Grêmio Barueri é um clube novo, fundado em 1989, já está na elite do futebol paulista e na Série-B do Brasileirão. Além dessa rápida ascensão, o clube conta com a Arena Barueri, que é considerado um estádio moderno, e tem recebido jogos do Palmeiras nesse início de ano, e poderá também abrigar os jogos do São Caetano.
Falando no Azulão, a equipe de Barueri se espelha no rival para fara fazer bonito no futebol. E para isso conta com um atacante que lembra o Adhemar, maior artilheiro do time de ABC.
Pedrão surgiu tarde para o futebol. Apenas com 27 anos seus gols começaram a chamar a atenção. Artilheiro nato, o jogador de 29 anos sabe como se posicionar na área para dar o último toque para o fundo das redes.
O atacante não pensa em sair do Grêmio tão cedo, e espera seguir os passos de Adhemar e se tornar o artilheiro de um time emergente no futebol paulista.
Infelizmente, não estou muito confiante com o desempenho da Abelha, o time não deve passar de um 12º lugar.

domingo, 27 de janeiro de 2008

Sétimo desenho - Equipe da Roma 07-08

Esse desenho é do ano passado, mas continua atual, afinal o time não mudou. A Roma, meu time do coração.
A Mágica vem fazendo uma boa temporada, e está novamente à caça da Inter que tem dominado a Itália nos últimos anos. Hoje, a diferença é de 5 pontos, mas pode cair já que os dois times se enfrentarão em Milão.
Já na Champions League, o adversário nas oitavas-de-final é o todo poderoso Real Madrid. Ao contrário do Cicinho, não acho que a Roma tem 90% de chances de passar, mas será uma boa briga. Precisamos de atenção especial com Robinho e Van Nistelrooy que estão em grande fase.
Na Copa da Itália, acredito que derrotaremos a Sampdoria, garantindo vaga para as semi-finais. Somos os atuais campeões e vamos para o Bi-campeonato.
Vamos à escalação da equipe ao lado, da esquerda para a direita, de cima para baixo.
1ª fileira: Totti(Deus), Panucci(Eterno), Mexès(Zagueiraço), Doni(Contestável), Juan(Monstro) e De Rossi(Raça)
2ª fileira: Cicinho(Tá devendo), Vucinic(Inconstante), Spaletti(Incompreendido), Aquilani(Promissor), Mancini(Talentoso) e Ferrari(Perigo constante)
3ª fileira: Tonetto(Regular), Pizarro(Técnico), Giuly(Veloz), Taddei(Vontade), Esposito(Deve sair) e Perrotta(Imprescindível)

Sexto desenho - destaques do Paulistão 2008

O atual campeão paulista começou mal o ano, 2 derrotas e 1 empate, tá ganhando do Bragantino no momento(26 minutos 2ºT).
O Santos com certeza não ficará entre os últimos ao final da primeira fase, mas terá que tomar cuidado com a Libertadores e com o Brasileirão. O dinheiro e a força do preseidente Marcelo Teixeira não são mais os mesmos. Sem reforços e com o Émerson Leão no comando, a equipe dependerá novamente dos jogadores da base. Mas não é toda hora que se consegue Diego, Robinho, Alex, Elano....
O destaque do Peixe é o lateral Kleber, para mim, o jogador que melhor sabe cruzar no país. Pode jogar também como meia, e não duvido que isso aconteça, já que o jovem Carleto pode entrar como lateral.
Caso não saia do time e tenha um bom ambiente e vontade de jogar poderá levar o Santos à parte superior da tabela. Acho que pode até se classificar para a fase final, mas chutaria a sexta posição.

Quinto desenho - destaques do Paulistão 2008

Nessa postagem vou falar de um dos times que vem chamando a atenção positivamente nesse início de Paulistão 2008, o Guaratinguetá.
O Guará ocupa atualmente (após quatro rodadas) a segunda colocação, atrás apenas da Ponte Preta.
O destaque do time, é com certeza o atacante Dinei. Artilheiro que já jogou pelo Noroeste, Ferroviária, Portuguesa, e no segundo semestre no ano passado pelo Atlético-PR. Porém ele atuou quase como meia lá no Furacão, e acho que isso prejudicou muito o seu desempenho.
O goleador de 24 anos ajudou a Garça a conquistar o título do interior em 2007, e tem tudo para conseguir repetir o feito. Acredito que o Guará que fez ótima pré-temporada termine o torneio em 6º-8°lugar.