quinta-feira, 7 de fevereiro de 2008

Vigésimo desenho - destaques do Paulistão 2008

O experiente e rodado Pitarelli é um dos destaques da equipe estreante na Série A-1 do Paulistão. O Rio Preto é uma das novidades ao lado do Mirassol para o campeonato de 2008.
Vice-campeão da A-2 no ano passado, o Rio Preto encontrará um torneio diferente e com certeza de um nível melhor. Assim, é normal que encontre dificuldade e que seja até mesmo rebaixado.
O jogador mais famoso do time estará de baixo dos três paus. Pitarelli de 32 anos fez história no Guarani e também passou pelo Santos. Com sua experiência e liderança, ele será o "coordenador" dentro do campo.
Além do camisa um, os jogadores podem fazer um bom campeonato são o meia Eder e os atacantes Willian e Paulo Roberto.
Apesar de ter feito boas apresetações nas duas primeiras rodadas, empate em 2 a 2 com o São Caetano e derrota para o São Paulo, o destino do time verde-braco deve ser a Série A-2.

Décimo-Nono desenho - Craque da rodada do Paulistão 2008

Com toda a certeza o destaque da segunda rodada do Paulistão 2008 foi a já tradicional, mas surpreendente vitória do São Caetano por 3 a 1 sobre o Corinthians.
Sem poder mandar a partida no Estádio Anacleto Campanella, o jogo aconteceu no João Paulo XX, em Mogi Mirim, e mesmo com o tempo ruim, o time do do ABC passeou em campo.
O Azulão abriu três gols de vantagem com Fábio Luís, Edson Borges e Luan. Dentinho descontou para o time da capital.
Na minha opinião, o melhor do jogo foi o volante Hernani, mas como futebol deveria ser sinônimo de alegria, o destaque fica por conta de Douglas. Mesmo com o campo pesado, o canhotinho, armou o Azulão quando pode e chamou a atenção especialmente nas jogadas individuais. Com uma seqüência de dribles o canhoto quase fez um golaço ao deixar quatro corintianos para trás.
Douglas justificou o constante interesse do próprio Timão no seu futebol.

terça-feira, 5 de fevereiro de 2008

Décimo-Oitavo desenho - destaques do Paulistão 2008

A Ponte Preta começou o Paulistão de forma arrasadora, 4 jogos e 4 vitórias, mostrou um futbeol convincente. Porém é importante lembrar que foram 3 rodadas atuando em casa, e isso ajuda bastante.
O time campineiro vem mostrando um bom toque de bola, muita movimentação e velocidade. Porém acho que a Macaca terá uma trajetória parecida com um dos seus principais jogadores, o zagueiro César.
O defensor foi revelado pela própria Ponte na década de 90 e volta aos 32 anos para organizar o time. César apareceu muito bem na Portuguesa, em 96, e formou uma ótima defesa ao lado de Émerson. César chegou até a disputar partidas pela Seleção, mas não conseguiu manter o bom nível, e passou a rodar pelos times brasileiros.
E é exatamente isso que irá acontecer com a Ponte, um ótimo começo e aos poucos vais perder o ritmo e terminará entre 7º e 10º lugar.

Décimo-Sétimo desenho - destaques do Paulistão 2008

Um dos estreantes no Paulistão, o Mirassol de Indaiatuba tem como objetivo claro conseguir permanecer na divisão principal do estado.
Para passar experiência ao grupo, a equipe trouxe o volante Doriva de 35 anos, campeão mundial com o São Paulo em 93 e integrante da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 98. Porém por um acaso da vida, durante a pré-temporada, descobriu-se um problema cardíaco que fez com que o atleta encerrasse a sua carreira imediatamente. O lado bom é que ele pôde jogar durante um bom tempo, assim conseguiu estruturar a sua vida.
Como um bom estreante, o Mirassol conta com um elenco de jogadores desconhecido, assim, o risco de se darem mal é grande. Os principais jogadores do elenco são o goleiro Alexandre Fávaro, o lateral-esquerdo Cláudio, o meia Xuxa e o atacante Leo Mineiro.
Qualquer prognostíco seria um tiro no escuro.