sábado, 26 de abril de 2008

35º desenho - Craque da rodada do Paulistão 2008

Na 17ª rodada do Paulistão, o líder Guaratinguetá somou mais três pontos que garantiram a sua passagem para a fase final da competição.
O Tricolor do Vale saiu para enfrentar o Mirassol e venceu a partida por 3 a 1. Gols marcados por Dinei, Alessandro (2) e Bruno Aguiar descontou para os mandantes.
O atacante Alessandro que marcou os dois gols é aquele velho conhecido, que passou pelo Santos, Corinthians e outros times do futebol brasileiro.
Além da sua velocidade, a sua característica marcante do jogador é a comemoração nos gols, quando mostra muito malabarismo com suas cambalhotas circenses.

34º desenho - Jogadores Internacionais

Um dos melhores jogadores da atualidade, o jovem Lionel Messi do Barcelona é um dos concorrentes direto do português Cristiano Ronaldo pelo título de melhor jogador de 2008.
Aos 20 anos(24/06/87), o argentino atua por um dos times mais poderosos do planeta e já participou de uma Copa do Mundo. Sua velocidade e habilidade apurada são suas maiores características.
Leo foi campeão do Mundial Sub-20 de 2005 com a Argentina. Já pelo Barça, o meia-atacante soma os títulos espanhóis (04-05 / 05-06), Supercopa da Espanha (04-05) e a Champions League de 05-06.
Individualmente, o maior feito de Messi é o título de segundo melhor jogador do mundo em 2007, perdendo apenas para Kaká.
Espero que o Messi realmente seja eleito o melhor do mundo em breve e conquieste a Copa do Mundo de 2010.

quinta-feira, 24 de abril de 2008

33º desenho - Jogadores Internacionais

Sou muito fã do jogador ao lado, acho que muitos não acham ele grande coisa, mas acredito que se trata de um atleta que acerta o meio-de-campo de qualquer equipe. Bom passe, visão de jogo, e raça fazem dele um dos meias mais completos do mundo.
O inglês Paul Scholes do Manchester United tem 33 anos(16/11/1974) e continua mantendo atuações de alto nível. Atuando em um time que tem um ataque poderoso, Scholes se prende mais à marcação do que em anos anteriores, mesmo assim é o dono do setor.
O camisa 18 é uma das raridades do futebol atual. Ele nunca atuou por uma outra equipe. E soma seis títulos da Premiereship, três Taça da Inglaterra e uma UEFA Champions League.

segunda-feira, 21 de abril de 2008

32º desenho - Jogadores Internacionais

Adoro acompanhar futebol europeu, mas fazia tempo que não desenhava alguém do velho continente. E para recomeçar, fiz um jogador em homenagem ao meu amigo Julim.
Muitos não devem conhecer o atacante ao lado. Ele é um dos principais nomes da Lazio, o macedônio Goran Pandev. O atleta de 24 anos (27/07/83) está no time da capital italiana desde 2004 e tem mais de 40 gols em 120 partidas. Pela sua seleção, são 12 gols em 36 aparições.
Pandev tem como principais características a velocidade e boa técnica, além de contar com certo oportunismo. Qualidades que despertam interesse de outros times.
Na atual temporada, o atacante macedônio é o sétimo goleador do campeonato italiano, com 12 gols. Mesmo número do seu companheiro de ataque, o italiano Rocchi.

31º desenho - Craque da rodada do Paulistão 2008


No final de semana de Páscoa, que fez a festa foi o Dentinho, um dos principais jogadores do Corinthians em 2008.
O Timão sofreu, mas conseguiu bater o Rio Claro por 1 a 0 no Morumbi, pela 16ª rodada do Paulistão. E manteve a esperança de chegar à fase final da competição.
O gola da vitória saiu ainda no primeiro tempo. Aos 31 minutos, Dentinho invadiu a área e tocou na saída do goleiro, decretando a vitória corintiana.