sexta-feira, 19 de junho de 2009

48º desenho - Compras


Mal começou o mercado de verão, e o Real Madrid começou com tudo. De cara, comprou os melhores jogadores de 2007 e 2008, Kaká e Cristiano Ronaldo respectivamente.
Os dois juntos custaram aproximadamente 160 milhões de euros os cofres merengues. O português se tornou a contratação mais cara da história. As cifras giram em torno de 95 milhões de euros.
Com os dois astros, o Madrid começa a sua segunda fase dos galácticos. Ainda podem pintar jogadores como Ribéry e Villa.
Além de bater de frente com o Barça de Messi, Eto´o, Xavi e companhia. O time madrileño busca o domínio continental e doméstico, que a primeira versão galáctica não conseguiu.

47º desenho - Aceleradas

Companheiro de equipe de Lewis Hamilton, o finlandês Heikki Kovalainen estreou na principal categoria do automobilismo mundial em 2007. Quando a Renault o promoveu para a condição de piloto titular, após a saída do então bi-campeão Fernando Alonso.
Após duas temporadas, Heikki acumula uma pole-position, duas voltas mais rápida e quatro pódios, entre eles, a vitória no GP da Hungria, em 2008. Feito que garantiu o posto de 100º piloto na história a vencer uma corrida.
Aos 28 anos de idade, Kovalainen ainda não emplacou resultados que o garantem como um dos principais pilotos da F-1, assim, é provável que deixe a McLaren na próxima temporada. Dúvida que é apenas um detalhe em meio a todos os impasses sobre o futuro da categoria.