segunda-feira, 18 de maio de 2009

46º desenho - Aceleradas

Quase sete meses depois, me lembrei que preciso atualizar o meu querido blog. E para ilustrar a velocidade com que posto aqui, nada melhor do que uma caricatura do atual campeão da Fórmula-1. Modalidade que voltei a acompanhar com bastante admiração.
Não sou tão fã de Lewis Hamilton, mas o seu talento, arrojo, coragem, determinação e habilidade para certas trapalhadas, são inegáveis. O britânico de 24 anos assombrou o mundo na temporada 2007, quando pontuou de forma consecutiva nas nove primeiras etapas do ano, e da sua carreira (com dois 1º lugar). Ficou com o vice-campeonato com apenas um ponto a menos que Kimi Raikkonen.
O título viria um ano depois, também com apenas um ponto de vantagem para Felipe Massa. Fazendo com que o piloto da McLaren se tornasse o primeiro negro campeão da categoria (já era o primeiro negro a pilotar um carro de F-1), e o campeão mais jovem (23 anos) da história.
Para sorte do automobilismo, o fã de Ayrton Senna, foi reprovado numa peneira das categorias de base do Arsenal, de Londres. "Obrigando" Hamilton a se dedicar apenas às corridas.
Ao menos por enquanto (passadas cinco etapas), tudo indica que o título de 2009 também será inglês, mas com outro personagem principal.

Nenhum comentário: